Return to site

O quanto se gasta em uma festa

E não é fraco, não!

Algumas dicas importantes para sua festa de 10 anos de casamento. Professar a fé católica é aceitar tudo quanto a Igreja ensina e não apenas que se acha certo, ou que nos convém, e não presumais, de vós dizendo: Temos por nosso pai a Abraão; porque eu vos digo: Mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Interessante como nós somos treinados desde pequenos a construir coisas, queremos construir uma casinha de boneca, depois queremos uma casa, um carro, enfim, passamos nossa vida sonhando em construir, mas precisamos entender que nossa família e relacionamentos exigem investimentos, e se quero viver uma vida com Deus, ter minha família protegida e experimentar melhor de Deus preciso aprender a orar.

Na Argentina os casais só trocam anéis quando ficam noivos, dispensando a usual troca de alianças durante a cerimónia religiosa e civil, enquanto que na cultura indiana, a tradição manda que as mulheres usem anel nos dedos dos pés, conhecido como Bichiya.

Isso se acentua ainda mais quando se trata de configurações familiares que não contam com reconhecimento social e legal, pois, além de todas as questões vividas pelas demais famílias, a elas cabem fazer frente a preconceitos expressos nas relações com amigos, com a vizinhança, com a escola dos filhos e no trabalho, além de não poderem contar, em certos casos, com amparo legal e previdenciário disponível para as configurações familiares reconhecidas social e legalmente (GUEIROS, 2002, p. 117 apud REZENDE, 2008, p. 54).

Ideal é organizar a festa em fases de músicas: começar com músicas ambiente”, dar uma animada, colocar um ritmo um pouco mais calmo e depois aquelas músicas de dizer tchau (não precisam ser ruins, é só pra lembrar aos convidados que é hora de ir embora).

Por outro lado, nenhuma empresa ou instituição bancária ou financeira pode, arbitrariamente, cobrar juros que entender independente de ser correto ou honesto, exatamente em decorrência de os juros devem ser cobrados, respeitando-se a taxa média de mercado.

As dificuldades de gestão da aprendizagem surgem devido a diversos factores, entre os quais poderíamos destacar a perfilhação de métodos de estudo inadequados; dependência significativa face ao professor, professores com cursos diferentes ”improvisados” como os da língua portuguesa que pode ser indicador de insucesso dos alunos, enfim, alguma incapacidade de auto-avaliação e auto-regulação do processo de aprendizagem; pouco conhecimento acerca de si próprio como aluno e dos métodos de estudo mais eficazes para si; ritmos de aprendizagem diferentes que não se encaixam nos ritmos das aulas normais da língua portuguesa; baixa motivação e baixa auto-estima e insegurança perante as dificuldades.

Quando casamento é bem planejado, é possível realizar a cerimônia dos seus sonhos dentro da disponibilidade financeira, sem ficar com dívidas para futuro. Não se esqueça de contar direitinho quantas crianças foram convidadas e sempre faça 5 lembrancinhas a mais, pois algum imprevisto pode acontecer.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly